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03/06/2019

8 dicas para encantar e vender mais no dia dos namorados

8 dicas para encantar e vender mais no dia dos namorados

Saiba como impulsionar suas vendas para o dia dos namorados e ajudar seus clientes a viver momentos especiais com seus amados.

Estamos a poucos dias do dia dos namorados. Para garantir que nenhum detalhe fique de fora e você não perca oportunidades de vendas, reunimos neste artigo 8 dicas para encantar e vender mais.

1. Tudo pode ser presente no dia dos namorados

Os consumidores buscam inovar sempre no momento de presentear. Apesar de flores, jóias, roupas, jantares, viagens, hotéis, doces e cartões estarem entre as categorias de produtos mais procurados, há sempre espaço para estimular a criatividade desses clientes, independentemente do segmento de seus produtos.

Invista na comunicação, destaque seus produtos que podem se encaixar como presente ou como um complemento ao presente principal.

Muitos clientes entram nas lojas à procura de algo para seus companheiros sem a ideia do que presentear, ou seja, esse é o momento de fazer a diferença em sua vitrine e na disposição interna dos produtos:

  • Classifique seus produtos e selecione as linhas de modo a destacar os tipos de produto e os kits especiais, essa ação facilita que o cliente encontre mais rapidamente as opções mais indicadas.Você pode segmentar produtos por gênero, tipo de personalidade, preço e categoria de produto.

  • Embalagens especiais e personalizadas, muitas pessoas escolhem produtos motivados pela embalagem, principalmente quando se tratam de presentes. A praticidade de um produto que já está pronto para presentear e somada à beleza que ele agrega ao produto, fazem a diferença na hora de ganhar o cliente.

  • Brindes expressam cuidado, carinho e, se bem elaborados, podem substituir a estratégia de descontos nos preços dos produtos e elevar o ticket médio de sua loja ou quiosque.

2. Facilite a experiência de compra de seu cliente

A diversidade e abundância de produtos geralmente provocam confusão no momento da escolha de um presente, os clientes correm o risco de sair de sua loja ou site sem saber o que escolher. Utilize a variedade a seu favor, mostrando que existem opções perfeitas para o orçamento objetivo do cliente com o presente.

Ajude seu cliente a escolher seus produtos conforme os gostos da pessoa a ser presenteada, prepare seu time de vendas para um atendimento mais próximo e personalizado. Se seu time for reduzido, foque na disposição dos produtos criando seções e coleções específicas com foco no dia dos namorados. Uma terceira opção para quem possui e-commerce é criar landing pages ou sessões temáticas de produtos para a data.

3. Ajude seus clientes com ideias

A postura de solucionador de problemas encanta a todos, principalmente clientes que gostariam de surpreender sua pessoa amada.

Nesta opção é interessante colocar dicas de presentes no seu blog, guias para download, repleto de idéias de presentes diferentes para homens e mulheres. Certifique-se de vincular seus produtos para que os clientes comprem imediatamente de você quando encontrarem uma ideia de presente que gostem.

4. Invista em combos promocionais, descontos e cupons

Uma forma de engajar clientes em períodos de compras intensas é por meio de descontos diretos ou cupom de descontos para compras futuras. Os combos promocionais também costumam fazer sucesso com a combinação de dois ou mais produtos ou serviços juntos, criando diferenciação e valor percebido.

5. Crie ofertas complementares

Os consumidores, no dia dos namorados, estão dispostos a comprar produtos de qualidade, o que significa que vendas cruzadas podem ser uma boa estratégia para aumentar o tamanho do pedido.

A classificação da linha de produtos feita no item anterior deste post vai te ajudar na missão das vendas cruzadas, que nada mais é do que combinar itens complementares um ao outro, como camisa com gravata, sapatos com meias, perfumes com creme hidratante, entre outros.

6. Campanhas digitais

Temos um mundo de possibilidades nos meios digitais, independentemente do seu perfil de negócio, uma delas vai se encaixar com seu segmento e com seu público.

  • Ações baseadas na geolocalização do cliente: Uma opção para trazer o cliente que está perto de você para dentro da loja.

  • Campanhas por e-mail: Pode ser utilizada para promover os combos de produtos, descontos e itens especiais para o dia dos namorados. Envie campanhas por e-mail, que colocam seus compradores no caminho mais fácil para a conversão. Ao direcionar o tráfego de e-mail para páginas relevantes no site, você verá um aumento significativo nas taxas de vendas e conversão.

7. Esteja preparado para os clientes de última hora

Alguns clientes vão adiar e esperar até o último minuto. Aqui está um momento perfeito para promover vales-presente, eventos, viagens e produtos digitais. Tenha opções e seja criativo, lembre-se que muitos itens podem ser considerados presentes de dia dos namorados.

8. Não esqueça das pessoas solteiras

Ações inclusivas sempre conquistam um lugar especial no coração dos consumidores. Diversas pessoas não comemoram o dia dos namorados, por isso em suas campanhas tenha um espaço para quem não namora, misture algumas outras mensagens que atendam e incentivam os clientes a tirar um tempo para se cuidar e curtir o dia.

Assim, para sua loja vender mais no dia dos namorados invista em produtos variados, organização dos mesmos na loja, treinamento e motivação de sua equipe, embalagens, combos e promoções atrativos. Feito isso, realize uma boa divulgação para atrair fluxo para a sua loja.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe com a gente suas ideias nos comentários, quem sabe não publicamos sua dica em próximos artigos?!